quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vale ou Monte?!


Oi gente, tudo bom? Hoje quero contar mais uma historia! E como toda historia que se preze vamos começar pelo tradicional ....
Era uma vez, numa terra nada distante, uma sala, nessa sala havia um pequeno grupo de pessoas espalhadas, e elas conversavam distraidas, naquele clima de fim de festa sabe. E riam, e contavam o que Deus tinha feito por elas. Havia felicidade naquela salinha. Uma garota foi até a janela. Mas quando chegou la ela descobriu que a sala que eles estavam era dentro de um prédio muuuito alto. E quando olhou para baixo viu uma piscina enoorme, sabe? Bem chique. E viu uma pessoa, um amigo distante, dentro daquela piscina, mas ele nao estava aproveitando, esta olhando para o seu celular. E quando saía da piscina continuava na mesma posição. Completamente alienado. E a historia acaba ai, nem todos foram felizes para sempre. 
...
...
Ta, vou explicar. Muito se ouve falar sobre vale e monte. Sobre sequidão e ribeiro de aguas. Sobre tristeza e alegria. São opostos que podem se parecer muito. Ou melhor, podem enganar a muitos. Essa historia trilouca foi um sonho que eu tive. E sim, aprendi com ele. Aprendi como satanás tem cegado o entendimento de muitos. As riquezas nao definem sua colocação no Reino Espiritual, a não ser que te afaste, afinal, um rico entrar no céu é semelhante a um camelo passar pelo fundo de uma agulha. Dificil né?! Mas voltando. O rapaz la embaixo, tinha riqueza por perto, mas não desfrutava, não era feliz. Ele era alienado, completamente alienado. E só. Não havia mais ninguem la perto dele. Ja na salinha era uma grupo, pequeno, feliz e humilde. Esse grupo não tinha riquezas mais tinha felicidade e paz de espirito. Tinha unidade, e mais, a garota só descobriu que estava num predio alto quando foi a janela, dai que eu afirmo com convicção que havia humildade. Eles estavam no monte, no alto, e nem se deram conta, não permitiram que isso tomasse espaço no seu coração. E o garoto? Estava no vale, mais voce hoje não vê bem assim né? Acha que quem tem riqueza esta no monte, e quem tem o necessario para viver esta no vale. Ô meu amigo, vamos mudar essa visão?!
  Não digo mudar essa visão a cerca dos outros somente, por que nesse sentido o que vale  mais é a visão que voce tem de si mesmo. Examine-se o homem a si mesmo.
Analise bem sua vida, onde voce tem estado?! Para te falar a verdade, o que mais importa é com quem voce esta. Tem uma musica de Diante do Trono que gosto muito, que diz assim:
"Onde quer que eu esteja senhor
Em um vale ou alta montanha
O que faz o meu dia ter cor
É a beleza da tua companhia
Não importa o lugar se comigo o senhor está
Com muito ou pouco sou feliz
Não importa o que está do lado de fora
És o meu tesouro e estás dentro de mim
Tua presença,Tua presença
Faz toda diferença
Tua presença,Tua presença
Transforma o meu deserto
Em um jardim secreto
Lugar de intimidade contigo
Tu és tudo o que eu preciso
Eu prefiro estar num deserto
E ter o senhor bem por perto
Se guiado por teu espírito sou
Não importa o lugar onde estou
Eu não temerei
Transforma o meu deserto
Em um jardim secreto
Lugar de intimidade contigo
Tu és tudo o que eu preciso" 

Sim, as pessoas que estavam felizes poderiam estar no vale tambem. Eu só quero que voce entenda uma coisa: Se voce estiver com Deus, voce vai estar no lugar certo e no momento certo, e vai ter essa certeza porque TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que AMAM a DEUS.

0 comentários:

Postar um comentário