segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O que te traz esperança?!


Quero trazer a memória aquilo que me traz esperança. 
Lamentações 3;21
A Palavra do Deus vivo nos diz isso, no entanto muitas vezes nos confundimos, e me pergunto porque ainda me assombro. O ser humano e sua nem tão leve tendencia de puxar a sardinho para 'seu lado'. Afinal, quando falamos nisso lembramos das promessas,sonhos e projetos. Estava num momento especifico onde precisava lembrar de certas coisas do passado para mudar meu presente. E não, isso não era agradavel. Mas era completamente necessario.
Mas vamos fazer uma observação. Lembrar não pode significar reviver. Isso é massacrante, venhamos e convenhamos.
Falei em uma postagem sobre confronto. Quando voce precisa se curar, consequentemente precisara de um confronto, e isso não é a melhor sensação do mundo. Mas isso te traz esperança.
Como?! Esperança de cura, esperança de recomeço, de libertação e liberdade. Esperança de ter uma vida transformada! Talvez voce esteja lembrando tanto de tudo o que Deus te prometeu, que hoje voce vive no mundo das promessas não realizadas. Voce se foca tanto no futuro, no fato de que tudo ainda vai acontecer, que esquece de se preparar para isso. As promessas dão esperança sim, o confronto faz com que a esperança valha a pena. Ou seja, se voce insistir em trancar as portas de certos quartos da sua alma, tentando esquecer algumas coisas mal resolvidas, voce nunca estará apto para receber a plenitude dos sonhos de Deus para sua vida.
 Gosto de falar sobre a armadura espiritual e quero te lembrar de novo sobre o capacete da salvação. Isso nos trás esperança não é verdade?! Mais atraves do que e de quem alcançamos a salvação?! Do plano de redenção, atraves do sacrificio de Jesus numa cruz por mim e por voce. Quando pensamos na cena da crucificação, ou quando assistimos um filme que retrate isso, muitos choram. Por dor, tristeza, arrependimento, mas a 'imagem' de Jesus numa cruz não traz sorrisos. A cruz vazia sim.
No entanto podemos dizer: Ver Jesus numa cruz me da esperança.
Por que não pensamos assim com nossa vida?! Nossas dores, decepções, frustrações?! Simples. Quem estava na cruz não foi voce, não foi eu. Foi alguem POR nós. Não desejamos sentir essa 'dor' para haver cura em nós, para nós. É mais facil colocar debaixo do tapete, e só lembrar das coisas boas. Quer mais exemplos?! Toda a biblia. Ela esta repleta de pessoas que sofreram para que hoje pudéssemos estar aqui. Temos bençãos vindas por promessas que Deus fez a Abraão por exemplo. Isso nos tras esperança. E quando sera que voce vai olhar para voce mesmo, para o seu passado, decidir se curar e ter esperança?! Pense nisso. Traga a memoria o que te tras esperança. De verdade.

0 comentários:

Postar um comentário