sábado, 24 de agosto de 2013

DEPENDENDO DE DEUS


 VOCE CRER QUE NA BIBLIA TEM A BOA, PERFEITA E AGRADAVEL VONTADE DE DEUS?
VOCE É DEPENDENTE DE DEUS E DA SUA VONTADE?
Proverbios 3: 5-7
5-Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
6-Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
7-Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Depender de Deus hoje virou clichê.  É quase o mesmo que dizer que Deus é fiel, ou Jesus te ama.  A única diferença é que de fato Deus é amor e fidelidade, e mesmo que não venhamos agir com amor, fidelidade ou que não sejamos dependente dEle, Ele continua com todas essas características, por que é a essência dEle, e ele a si mesmo não nega.
Dependemos de tudo e todos menos de Deus!  Vivemos por causa dEle, e não mais por Ele. A vida que temos, o ar que respiramos provem dEle. E achamos que Seu amor é tão grande que Ele não nos fará mal algum. E cantamos: “Deus me ama e o seu amor é tão grande incondicional”.
E ficamos assim, cuidando da NOSSA vontade, do NOSSO querer, dos NOSSOS sonhos e cantando: “E ele esta sempre de braços abertos pra mim.”
O livre arbítrio, que aparentemente nos torna livres, nos fez escravos de nós mesmos.  A única decisão correta que o livre arbítrio deveria arrancar de nós era: Eu escolho fazer a vontade do Pai.
Dependemos de:
Nós mesmos;
Dos outros;
E das situações ao nosso redor.
Não depender de Deus denota um coração incrédulo.
DEPENDER É CONFIAR que a vontade do Pai é boa, perfeita e agradável.
Quando negamos perguntar o que Ele quer de nós, estamos automaticamente dizendo que nossa vontade é melhor que a dEle, que no fundo não temos fé de que vai dar certo se estiver nas mãos dEle.
VOCE JÁ ENTREGOU A SUA VIDA A JESUS?!
Entregamos mesmo?! E por que diversas vezes queremos toma-la de volta das mãos de Deus. Não podemos ficar brincando com Deus! Não podemos fazer barganha com Ele. Nós temos que servi-lo e não o contrario!
O desconhecido muitas vezes nos amedronta. Mas o verdadeiro amor lança fora todo medo.
Mas como saber se estou indo no caminho certo?! Salmos 1 diz que:
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.


Sua dependência de Deus gera mudanças, transformações. As vezes Deus quer ver sua dependência não só no que os outros podem enxergar, as vezes é no oculto, as vezes só você e Deus sabe o quanto dói, o quanto incomoda, o quanto é difícil.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:38-39
O que eu mais tenho visto e isso é triste. São pessoas dependendo da emoção de Deus! “Preciso sentir aquilo pra saber que Ele esta comigo.” Ao invés de vivermos de gloria em gloria, de unção em unção, estamos vivendo de emoção em emoção. A vida em Deus não se resume a isso. Pra falar a verdade, a vida em Deus NÃO se resume.

0 comentários:

Postar um comentário