As vezes algo pega a gente de uma maneira... um tanto que incontrolável, os nossos sentidos ficam paralisados, nossos olhos só conseguem enxergar o lado ruim das coisas, nossos ouvidos ficam ilesos a qualquer som, nosso corpo simplesmente se desfaz numa nuvem com vários tons de tristeza, a nossa mente sai por aí procurando a quem pode nos fazer realmente feliz, nosso coração de endurece, seca, e como uma folha de outono, é levado e perdido... e mesmo sabendo que o pior pode acontecer, em algum lugar, dentro da gente, existe uma sensação de que também existem coisas boas, esse lugar, tão pequeno e vazio, encoberto por nossos momentos de descontração, felicidade passageira, festas, risadas, e isso tudo que fazemos falsamente para disfarçar nosso verdadeiro eu; gastamos nosso tempo em coisas que, mesmo sabendo que são inúteis, simples, pacíficas, enquanto a nossa alma clama por um ajuntamento de mágoas ansiosas por sua metamorfose em alegria, esse tempo, o nosso único recuso natural não renovável, desperdiçamos em simples, tão simples momentos, alegres, inúteis, mas alegres; um tanto que...triste, ainda sismamos em existir num mundo assim, e ficamos pensando: "caramba, porque eu ? porque isso acontece comigo ? justo agora ? porque ? pra que ?" e não tomamos sequer uma única atitude de mudar... esquecemos que um dia, a muito tempo atrás, um homem morreu, o homem mais santo que já existiu, morreu, por pessoas que não merecem sequer um mísero abraço ou apego... um homem que deixou marcas na humanidade, o homem mais importante de todos os tempos, ele morreu... por mim.
"Uau, um cara morreu por mim, e nem me conheceu ?" Pois é, um cara, um sujeito que onde pisava deixava os seus milagres, seus feitos de justiça, morreu por mim, e por você, e por aquele seu amigo drogado, aquela menina que fica com qualquer um, aquele cara que te odeia, aquela mulher que você esbarrou hoje na rua, aquele senhor que você nem deu atenção quando ele te pediu algumas moedinhas, aquela moça que te medicou naquele dia que você foi ao hospital, aquela senhora que quando você olhou pra ela e lembrou da sua mãe, aquela mulher que te fez nascer, aquele cara que te olhou nos seus primeiros minutos de vida e te disse: "esse é meu filhão", todos, desde o carinha que insiste em limpar o vidro do seu carro quando você para no sinal vermelho, até o empresário que hoje ganhou milhões em ações de sua grande empresa, desde a senhora que vende balinha dentro do ônibus, até o médico bem sucedido... tente esquecer um pouco as suas fraquezas e olhar um pouco para o que você tem, olhar para o tanto de coisas que outros poderiam ter mas não tem. Você quer mesmo viver sem o bem mais precioso do mundo, mesmo sabendo que o bem mais preciso custa apenas uma ação, uma palavra ?
Você quer mesmo viver as dores que Jesus já sofreu por você ?
Pense nisso, pense com sabedoria e calma, mas pense...
Seu ultimo dia aqui nesta vida pode ser hoje...
Entregue-se por completo ao homem que deu seu único filho pra te salvar desta vida!"Uau, um cara morreu por mim, e nem me conheceu ?" Pois é, um cara, um sujeito que onde pisava deixava os seus milagres, seus feitos de justiça, morreu por mim, e por você, e por aquele seu amigo drogado, aquela menina que fica com qualquer um, aquele cara que te odeia, aquela mulher que você esbarrou hoje na rua, aquele senhor que você nem deu atenção quando ele te pediu algumas moedinhas, aquela moça que te medicou naquele dia que você foi ao hospital, aquela senhora que quando você olhou pra ela e lembrou da sua mãe, aquela mulher que te fez nascer, aquele cara que te olhou nos seus primeiros minutos de vida e te disse: "esse é meu filhão", todos, desde o carinha que insiste em limpar o vidro do seu carro quando você para no sinal vermelho, até o empresário que hoje ganhou milhões em ações de sua grande empresa, desde a senhora que vende balinha dentro do ônibus, até o médico bem sucedido... tente esquecer um pouco as suas fraquezas e olhar um pouco para o que você tem, olhar para o tanto de coisas que outros poderiam ter mas não tem. Você quer mesmo viver sem o bem mais precioso do mundo, mesmo sabendo que o bem mais preciso custa apenas uma ação, uma palavra ? Você quer mesmo viver as dores que Jesus já sofreu por você ?
0 comentários:
Postar um comentário