sábado, 1 de junho de 2013

A diferença entre servir e agradar!




Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. 
Gálatas 5:13
Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. 
1 Pedro 4:10
É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo. 
Gálatas 1:10

Oi galera! Hoje eu quero dizer a voces a diferença doce e sutil entre agradar e servir! E hoje estou falando de homens mesmo, homo sapiens, sabe?! Pois é.
A Biblia volta e meia fala sobre serviço, o proprio Jesus veio para servir, e nao para ser servido. E me pergunto o que de fato tenho feito, por muito tempo minha visão é de que eu deveria agradar a todos (tarefa impossivel). E nesse 'todos' acabava desagradando a mim mesma e principalmente a Deus. Depois de um tempo eu comecei a valorizar mais a minha opinião, pensando assim que me machucando menos, eu iria agradar mais a Deus ( não tenta me entender kkkkk). O que acontece hoje?! Compreendi que serviço não é tão facil, e nem tão dificil. Aprendi num livro sobre liderança, que amor é mais comportamento do que sentimento. Então creio que entendi uma verdade que ja estava na minha frente a um tempão: o servir é o amor em atitude, ou seja, servir é o resultado de amar. Se voce ama voce serve! Isso no entanto não pode ser aplicado a antigamente, onde os servos eram obrigados a ser servos. É como se estivéssemos saindo do tempo de servir por obrigação (lei), e servir por consequência de amar (graça). Isso não é lindo?!
Agora, vamos ao versiculo que Paulo escreveu em Galatas. Ele fala sobre agradar, o que é bem diferente de servir. Servir é buscar o bem, agradar é buscar o que a pessoa considera bom. Da pra entender? Nem sempre quando voce estiver servindo alguem, voce vai agrada-lo. E nem sempre quando voce agrada-lo isso quer dizer que voce o serviu segundo a vontade de Cristo. Então, tira da cabeça a ideia de que voce precisa estar o tempo inteiro fazendo brotar sorrisos de satisfações dos outros, esteja convicto que voce busca o Reino de Deus em primeiro lugar, e muitas vezes algumas caras feias serão feitas pra voce. Principalmente quando voce for usado para exortar. Siga apenas o que a Biblia diz, mesmo que doa. A verdade liberta, e a Palavra de Deus é a verdade. Fiquem na paz de Deus.

2 comentários:

  1. Oi Francielle, te entendo, com amor em primeiro lugar ame a Deus com suas atitudes independente de ser agradável as pessoas que te cercam
    "Ame ao próximo como a simesmo" para amar ao seu próximo em primeiro lugar vc tem que amar a si mesmo e faça isso por amor a Deus.
    Seu comentário fechou com o que eu buscava obrigado um abraço e fique sempre com Deus mais com ações que sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do assunto. Eu refletir isso é procurei intender.

    ResponderExcluir