quarta-feira, 21 de maio de 2014

Conhecer e reconhecer as oportunidades


"Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus.
Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." Ef. 5:16-17


A verdade? Estamos perdendo tempo. Deixamos de fazer as coisas certas, e quando fazemos é da forma errada. E por que isso? Voce ja sentiu que tentou acertar e acabou errando?! Esses 2 versículos se completam e nos mostra algo simples que passa desapercebido para alguns.

Qual sua maior preocupação? Ir a igreja sempre ou saber o que fará quando chegar la?
Orar muito ou orar direito?
Ser ministro do altar ou ter um altar dentro de si antes de chegar la?
Ler ou entender a Bíblia?

A Palavra de Deus nos diz que pedimos mas não recebemos por que pedimos mal. Diz também que não devemos fazer uma coisa nos esquecendo das outras. Onde quero chegar com tudo isso?
Quero falar das oportunidade que temos e não aproveitamos. Quais? Pra que? Nesse versículo em questão parece muito pessoal, mas e se estendermos a nossas atitudes com o próximo?
Em passos, fica mais ou menos assim:

 ° Ter diligencia no proceder;
 ° Aproveitar os momentos apropriados;

Depois de entendermos e aceitarmos isso precisamos entender que para isso:

 ° Não devemos ser insensatos, mas entender qual a vontade do Senhor.

Resumindo tudo? Precisamos compreender qual a vontade de Deus para que assim venhamos reconhecer as oportunidades de fazê-la se tornar real. Isso deve queimar em nossos corações. Não adianta voce se jogar sem saber se é isso que Deus quer. Sente e tenha uma reunião consigo e com Deus. Pare de fazer o que não é a vontade de Deus pra voce. Isso só vai te atrasar. Busque direcionamento antes de buscar resultados. Ele (o resultado) será consequência.
Que Deus te abençoe e traga discernimento pra sua vida. Que segundo a vontade dEle voce faça a diferença onde for. Que o mundo mal e a sua concupiscência nao atrapalhe sua caminhada. E que voce faça sucesso, mas no céu! ;)




0 comentários:

Postar um comentário