sábado, 26 de outubro de 2013

Valorize o que voce recebe, mas faça com que Deus note sua busca.


Imagine a cena: Jesus andando e curando, andando e libertando, andando e doando milagres mediante o pagamento da fé. Cidades prosperas espiritualmente. Solo fertil. Lugar de reconhecimento do poder de Jesus.
Agora imagine se Jesus decide caminhar por Sodoma e Gomorra. No ápice da sua maldade. Na escuridão contínua dos seus pecados... Imagino eu o quão triste Jesus não deve ter ficado. Eles não O conheciam, muito menos reconheciam. O que teria acontecido se Jesus passasse ali de fato como no Novo Testamento? Fazendo milagres?! Promovendo o nome de Deus atraves de curas?! 
Agora imagine Jesus sentado do seu lado, andando com voce. Passeando onde voce vai. Se Ele tivesse que, digamos, segmentar a nossa realidade aproximando-a do cenario 1 e do cenario 2. Como voce acha que seria? Quais lugares hoje voce vê curas? E quais lugares voce nota o pecado exacerbado?  Normalmente separaríamos como cristãos e impios. Igreja e "mundo". Crente e ateu. Seria algo logico! Mas vamos para a parte mais complicada, ou melhor, a parte mais simples e pouco notada.
A chuva cai para ambos, e o sol tambem brilha para ambos. Mas a intensidade difere, e muito. Não ache que sua colheita sera igual a do vizinho.Estou falando para cristãos ( ou aspirantes a tal ) nesse momento. Preciso que voce leia um trecho da Biblia:
Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.

Mateus 11:20-24

Sim, é mais uma palavra de confronto. É estranho acreditar que se Sodoma tivesse experimentado os milagres seriam - quem sabe - mais fieis do que o povo de Cafarnaum. Nós provamos de Deus. Nós experimentamos da Sua presença e o que ela pode fazer.  Não basta os milagres. Estamos com uma visão tão deturpada do que é intimidade com Deus, que não da... Medimos o 'nivel' de santidade de um pastor atraves dos seus feitos. Nos baseamos no versiculo que diz que pelos frutos conheceremos a arvore. Mas esquecemos que temos que produzir frutos dignos de arrependimento. O que quero dizer com isso? Quero lembrar que antes fossemos frios ou quentes! Estamos sendo mornos na presença de Deus. Só buscamos as mãos dEle. E não nos colocamos nela. Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a propria alma?! Valorize o que voce recebe, mas faça com que Deus note sua busca.

0 comentários:

Postar um comentário