sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Descobrindo o que é jugo

O caso é o seguinte. Estava lendo na Biblia mais um versiculo que fala sobre jugo. 
Mas agora quebrarei o seu jugo de sobre ti, e romperei os teus laços.
Naum 1:13

E assumo que fiquei curiosa. Afinal todo mundo acha que sabe o que é jugo. Fui para internet e vi essa foto;
Ta, eu sei que não tem nada a ver com a linha de fotos fofas que estou acostumada a colocar no blog. Mas creiam, é necessario. Para quem não sabe, jugo é essa madeira que esta no pescoço dos pobres boizinhos. Fiz uma pesquisa e descobri que esse material ai não mudou muito conforme o tempo não. É notorio para qual fim isso foi criado não é?! Ser dominado. O que tem te atado ao jugo de satanas? 
Se formos olhar outros versículos com essa ideia de jugo na cabeça algumas coisas mudam para nós. 

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:30
Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Lamentações 3:27
E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. Isaías 10:27
Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Isaías 58:6
Assim fala o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, dizendo: Eu quebrei o jugo do rei de babilônia. Jeremias 28:2
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14


Agora imagine ai o que quer dizer a palavra conjugal...
Por hoje é só. Beijos

0 comentários:

Postar um comentário